Diminuir Fonte Aumentar Fonte Enviar por e-mail Enviar Imprimir Imprimir PDFPDF Voltar Voltar Compartilhe Compartilhe

Guarani bate recorde de moagem na safra 2013/14


COMUNICADO AO MERCADO - Guarani Bate Recorde de Moagem na Safra 2013/14
 
A Guarani encerrou a safra 2013/14 com moagem de 19,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. O volume é 8,2% maior que as 18,2 milhões de toneladas do ciclo 2012/13.
 
De acordo com Jacyr Costa Filho, Diretor da Divisão Cana-de-Açúcar do grupo Tereos, esse resultado é fruto da visão de longo prazo do grupo no Brasil. “A Tereos contribui para o desenvolvimento do setor surcoenergético e da agricultura brasileiros. Tendo suas raízes ligadas ao campo e ao cooperativismo, o grupo acredita e apoia o crescimento dos produtores locais”. 
 
O aprimoramento das técnicas agrícolas pode ser observado na prática. Nessa safra, a Guarani atingiu o índice de 93% de mecanização da colheita de cana-de-açúcar própria e registrou um rendimento agrícola de 92 t/ha, índice 10,6% acima da média do setor no Estado de São Paulo.
 
Alberto Pedrosa, Diretor-Presidente da Guarani declarou, “O clima nos favoreceu, mas dois fatores também influenciaram os bons resultados: o investimento no canavial e na agricultura de precisão”. A Guarani foca seus investimentos na qualidade da matéria-prima e no aumento da moagem e da produção de energia. Em 2013, foi responsável pela renovação e plantio de 50 mil hectares de cana-de-açúcar e dobrou sua capacidade de venda de energia para 800 mil MWh. 
 

 

Última Atualização em 23 de Dezembro de 2013

Localização e Unidades Produtoras

Presença Global

Saiba mais
Condições de Uso - Política de Privacidade ©2013, Tereos Internacional. Todos os direitos reservados.