Diminuir Fonte Aumentar Fonte Enviar por e-mail Enviar Imprimir Imprimir PDFPDF Voltar Voltar Compartilhe Compartilhe

Cereais e Tubérculos


Produtos

Amido: o grão é limpo e triturado e a farinha produzida é, então, misturada com água. O leite de amido produzido é transferido para as unidades industriais de glicose para processamento adicional, em sequência passa por processo de secagem a fim de servir para produção de amido nativo, ou processado para fazer amidos modificados. Estes são utilizados na indústria de alimentos e outras indústrias.
 

Glucose e seus derivados: as unidades industriais de glucose transformam o leite de amido em xarope de glicose que será posteriormente purificado e concentrado. Misturas específicas podem ser produzidas para atender às necessidades de cada cliente.
 

Álcool: quando fermentado com levedura, a glucose é transformada em álcool. O produto é então destilado para produzir o álcool altamente puro ou álcool puro retificado e desidratado para produzir álcool.
 

Etanol: álcool desidratado ou etanol é usado como combustível. Ele pode ser usado como uma mistura na gasolina em diferentes proporções (E10, E85, etc.)
 

Outras finalidades: o processamento de amido produz uma série de coprodutos: glúten de trigo ou milho, ração de trigo ou milho, germes de cereais, proteínas hidrolisadas, etc. Todos estes podem ser utilizados na alimentação humana e animal.




Nossas atividades: transformação de cereais

Nossas atividades de transformações de cereais são conduzidas por nossas subsidiárias na Europa e no Brasil. Nós também possuímos uma parceria para produção de amido com o Grupo Wilmar na China e com o Grupo FKS na Indonésia. Acreditamos ser a terceira maior fabricante de produtos à base de amido e a 2ª maior produtora de adoçantes de amido e proteínas de trigo na Europa. Também acreditamos ser líderes na fabricação de álcool premium à base de cereais.

Nós temos know-how para a produção de amido, adoçantes e proteínas de trigo, bem como uma vasta gama de produtos para fabricantes de produtos alimentícios, farmacêuticos, de química verde, papel, papelão corrugado e de nutrição animal.

Produzimos etanol e/ou álcool de trigo (este último em parceria com o Grupo Frandino) em nossas unidades de produção localizadas na França, Itália, Reino Unido e Bélgica e comercializamos, ainda, o etanol e álcool produzido por outras empresas do grupo Tereos. Acreditamos ser a maior distribuidora de etanol e álcool da Europa.

No exercício findo em 31 de março de 2014, nossas atividades europeias de processamento de cereais e tubérculos (incluindo Palmital, no Brasil) tiveram uma receita líquida consolidada de R$5.059 milhões, representando 60,7% da receita consolidada da Companhia, e um EBITDA Ajustado consolidado de R$268 milhões.

Última Atualização em 12 de Agosto de 2013

Localização e Unidades Produtoras

Presença Global

Saiba mais
Condições de Uso - Política de Privacidade ©2013, Tereos Internacional. Todos os direitos reservados.