Diminuir Fonte Aumentar Fonte Enviar por e-mail Enviar Imprimir Imprimir PDFPDF Voltar Voltar Compartilhe Compartilhe

Comunicado ao Mercado - Alberto Pedrosa Assume a Presidência da Guarani


COMUNICADO AO MERCADO

Alberto Pedrosa Assume a Presidência da Guarani
 
 
A TEREOS INTERNACIONAL S.A. (“Tereos Internacional” ou “Companhia”), companhia aberta (BM&FBOVESPA: “TERI3”), com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima 201, 11° andar, CEP 05426-100, inscrita no CNPJ sob o n° 11.566.501/0001-56, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral, que Alberto Pedrosa foi nomeado nesta data presidente da Guarani, iniciando suas atividades em 06 de agosto de 2013.

Alberto Pedrosa substitui Jacyr Costa que foi nomeado membro do Conselho de Administração da Guarani em 13 de março de 2013, e assumiu como membro do conselho executivo da Tereos em novembro de 2012, representando a divisão de cana-de-açucar do grupo.

Alberto Pedrosa terá, em especial, a missão de fazer da Guarani uma das empresas mais competitivas do setor, principalmente em termos de custo de produção de açúcar e etanol. Com sua experiência e liderança, dará continuidade ao amplo programa de competitividade “Guarani 2015/16”, lançado há dois anos, que inclui um importante plano de investimento e visa o aprimoramento de desempenho em diferentes itens da cadeia de produção tais como: rendimento agrícola e industrial, mecanização da colheita e custos logísticos.

Alberto Pedrosa é brasileiro, nascido em 1954. Engenheiro mecânico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Alberto iniciou sua carreira em 1976 na Rhône-Poulenc no Brasil. A partir de 1985, na França e no Brasil, ele assumiu a responsabilidade da unidade de negócios internacionais do grupo. Em 2002, passou a integrar o Comitê Executivo da Rhodia em Paris, como diretor geral de Compras, Energia e Suprimentos e, em seguida, como presidente da divisão Polyamida do mesmo grupo. Em 2006, Alberto tornou-se responsável pelas Operações de Material Rodante da Alstom Transport. Em 2010, ele assumiu como diretor do programa mundial de competitividade da Renault.

“A Guarani tem objetivos ambiciosos e dispõe de vantagens operacionais particularmente importantes para alcançá-los.” declarou Alexis Duval, Presidente do Conselho de Administração da Guarani e Tereos Internacional. “Alberto Pedrosa conta com todo o apoio do Conselho de Administração da Guarani para alcançar estes objetivos”.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, FAVOR CONTATAR

Marcus E. Thieme
Diretor de Relações com Investidores

Felipe F. Mendes
Gerente de Relações com Investidores
Tel: +55 (11) 3544-4900
ri@tereosinternacional.com
Última Atualização em 1 de Agosto de 2013

Localização e Unidades Produtoras

Presença Global

Saiba mais
Condições de Uso - Política de Privacidade ©2013, Tereos Internacional. Todos os direitos reservados.